Entre em contato com a nossa Equipe e agende agora uma consulta.
É a técnica tradicional de implantes; peças de titânio posicionados diretamente no osso da maxila ou mandíbula + dentes artificiais encaixados e parafusados sobre esta base.
São indicadas para pacientes que não possuem mais dentes, pois, é uma estrutura fixa composta por todos os dentes e uma gengiva feita de cerâmica ou resina muito próxima da aparência natural.
Esta prótese móvel total, e se diferencia por possuir barras de sustentação adicionais que unem os implantes. Muito mais segura que uma dentadura e exige uma quantidade menor de implantes diretamente no osso que a protocolo.
O que nossos pacientes pensam a respeito do jeito Gerar Odontologia de atender!
São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório.
Para quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:
A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.
Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.
© 2025 All Rights Reserved.