Gostaria de saber mais? Então entre em contato com a nossa equipe e agende agora uma consulta.
A prótese dentária fixa ou protocolo é aquela que é aparafusada na boca e que não pode ser retirada.
A prótese removível é aquela que pode ser removida da boca porque não é aparafusada.
A prótese total, conhecida como dentadura, então é um tipo de prótese indicada quando existe a perda total dos dentes.
As próteses parciais são feitas de metal, silicone ou poliamida, sendo indicadas com o objetivo de substituir a falta de somente alguns dentes.
O que nossos pacientes pensam a respeito do jeito Gerar Odontologia de atender!
A prótese é indicada em três situações, para reabilitar a função mastigatória, a fonética e a estética dental do paciente.
Sim. As próteses precisam de uma estrutura para se fixarem, é necessário ter dentes de suporte suficientes. Se a pessoa perdeu muitos dentes ou tem poucos para servir de suporte, há contraindicação para a prótese parcial fixa.
As próteses fixas podem ser feitas de diversos materiais, os mais usados são: metal com porcelana, porcelana pura e metal resina. A metal com porcelana é considerada a mais resistente e que sofre menos impacto de cor com o passar do tempo. Já as de porcelana pura apresentam um melhor resultado estético, são resistentes e não mudam de cor com o passar do tempo. As de metal resina são as mais fortes, porém sofrem com o desgaste ao longo do tempo e uma leve mudança de cor.
Sim. A prótese dentária, de maneira geral, suporta muito bem os esforços mastigatórios, como os dentes naturais. Um mínimo de cuidado é suficiente para a preservação dos dentes naturais e da prótese suportada por implante.
© 2025 All Rights Reserved.